IN - Ibérico Nogueira

Intralipoterapia

A única opção não cirúrgica aprovada e reconhecida actualmente para o tratamento da gordura localizada.

O protocolo foi desenvolvido pelo Prof. Motolese Pasquale para o uso de uma solução injectável que permite a destruição gradual das células de gordura em zonas localizadas. Este protocolo pode ser utilizado apenas por médicos com formação específica para utilizar esta técnica.

Actualmente os maiores especialistas internacionais aconselham o tratamento por Intralipoterapia para pacientes afectados pela presença de adiposidade em excesso como uma alternativa, nalguns casos, à lipoaspiração.

Consiste na infiltração de um ácido natural na gordura localizada do corpo, que vai actuar como um “detergente”, destruindo a gordura que é posteriormente eliminada de forma natural pelo sistema linfático do organismo. É uma técnica inovadora porque a solução injectada é biológica, existe na nossa bílis, que tem a função de eliminar as gorduras ingeridas na alimentação.

Este tratamento tem início na consulta de diagnóstico, na qual são identificadas as zonas a tratar e é explicada ao paciente toda a técnica que será realizada e o número de sessões que deverão ser efectuadas.

No primeiro tratamento, procede-se à injecção subcutânea da solução biológica através de uma agulha fina, directamente no tecido adiposo da área a tratar. O tratamento é ambulatório e não requer anestesia.

Os resultados são visíveis cerca de quatro a seis dias após a primeira sessão. O número de sessões depende da quantidade de gordura localizada existente na zona a tratar (normalmente, entre 4 a 6 sessões com intervalos de três semanas).

Recomenda-se que durante este tratamento sejam efectuados tratamento drenantes manuais.

Este tratamento pode ser realizado em ambos os sexos e na zona dos flancos, “papada”, região interna das coxas, abdómen, braços, ancas, entre outros.

© 2018 Clínica Ibérico Nogueira | Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade e Cookies