IN - Ibérico Nogueira

Blefaroplastia

Ver fotos antes e depois

Como elementos-chave na expressão facial, os olhos transmitem emoções, vitalidade e idade. Ao longo do tempo, passam por mudanças que geralmente fazem a pessoa parecer triste ou cansada. Com o processo de envelhecimento, as pálpebras podem ficar flácidas, que associadas às bolsas e inchaços fazem com que uma pessoa pareça mais velha e com aspecto cansado. A blefaroplastia pode ajudar a renovar e revitalizar o rosto com a diminuição da flacidez palpebral, permitindo rejuvenescer o “olhar”, modificar o contorno dos olhos, eliminar rugas e pregas palpebrais e remover bolsas de gordura (“papos”). É importante informara que a blefaroplastia não corrige “pés de galinha”, manchas escuras sob os olhos ou sobrancelhas descaídas. Para estes casos, há outros procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos.

O contorno das pálpebras, pode através desta intervenção ser modificado, por exemplo para obter um formato “amendoado” dos olhos.

As incisões situadas nas pálpebras superiores são posicionadas de forma a ficarem escondidas quando os olhos estão abertos e nas pálpebras inferiores são marcadas junto aos cílios. Apesar da pequena cicatriz ser permanente, com o tempo torna-se numa linha imperceptível, escondida nos contornos das pálpebras inferiores.

Os primeiros resultados da cirurgia são visíveis nas semanas seguintes à medida que o inchaço e os hematomas vão desaparecendo. Regra geral, as suturas são removidas passado uma semana.

Video

© 2018 Clínica Ibérico Nogueira | Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade e Cookies