IN - Ibérico Nogueira

Abdominoplastia

Factores como gravidezes sucessivas, oscilações bruscas de peso e perda do tónus muscular a nível abdominal podem resultar em alterações estéticas muitas das vezes impossíveis de corrigir apenas com a prática regular de desporto e dieta equilibrada.

A Abdominoplastia está indicada para remover a flacidez e gordura abdominal e reposicionamento da musculatura da parede abdominal.

Esta intervenção é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão utilizada na cesariana, sendo que a última é um pouco menor. É efectuado um descolamento em toda a parede anterior/lateral do abdómem, os músculos abdominais distendidos são reposicionados e o "umbigo" reposicionado. 

Nesta intervenção são necessárias duas incisões: imediatamente acima da região púbica e na região umbilical. É importante notar que as cicatrizes são permanentes, mas com o passar do tempo vão-se atenuando tornando-se, por vezes, imperceptíveis.

A abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração para serem obtidos melhores resultados no contorno abdominal. Habitualmente realizamos estas técnicas em dois tempos cirúrgicos, o que torna a cirurgia menos “agressiva” e com menor probabilidade de complicações pós-operatórias.

No pós-operatório recomenda-se a utilização de uma cinta de compressão abdominal durante 3 a 4 semanas. 

A maioria dos pacientes retoma a actividade profissional passadas 2 a 3 semanas, mas com limitação dos esforços físicos.

Video

© 2018 Clínica Ibérico Nogueira | Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade e Cookies